Lindo jardim

Leitura Bíblica: 1 Pedro 4.10-11


Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento (2 Co 2.14).


Uma fábula de Esopo conta que um cachorro costumava atacar sorrateiramente e morder os calcanhares de quem encontrasse pela frente. Seu dono, então, pendurou um sino em seu pescoço, pois assim ele alertava as pessoas de sua presença onde quer que estivesse. O cachorro cresceu orgulhoso e, vaidoso do seu sino, caminhava tilintando-o pela rua. Um velho cão de caça então lhe disse: “Por que você se exibe tanto? Este sino que carrega não é, acredite, nenhuma honra ao mérito, mas ao contrário, uma marca de desonra, um aviso público para que todas as pessoas o evitem por ser perigoso”. Muitas pessoas se orgulham de seus maus atos, como se elas fossem especiais por transpor os padrões e valores morais. Mal sabem que seus atos não carregam honra e que suas atitudes deveriam lhes causar vergonha. 

Precisamos refletir sobre qual a impressão temos deixado ao nosso redor. Precisamos agir com bondade e humildade. Parece mais fácil culpar os outros pelos problemas que existem no mundo. Esquecemos que nós fazemos parte deste mesmo mundo. E o que fazemos? Temos contribuído para que este mundo seja melhor? Tadashi Kadomoto disse: “Eu acredito que é possível viver num mundo melhor; mas sei que antes de mudar o mundo exterior é preciso promover uma transformação no seu mundo interior. Comece a transformação dentro de você e leve-a para o mundo exterior. Coloque na sua vida o que deseja para o mundo: amor, paz, harmonia, compreensão, respeito. Se cada um cuidar do seu jardim, o mundo terá mais flores. Esse poder está em cada um de nós”. O mundo será melhor se nossas atitudes forem melhores. Esse poder está em cada um de nós a partir do momento que, pela misericórdia de Deus, formos transformados em pessoas melhores. É vontade de Deus que a nossa vida seja florida, que tenhamos o bom perfume de Cristo. Que nossa vida seja um instrumento de Deus para tornar este mundo melhor. 


Seja um exemplo. 

Comentários