Já é hora

Leitura Bíblica: Romanos 13.11-14

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas (Ef 2.10). 


Um evangelista contou a seguinte ilustração chamada Reunião no Inferno: Satanás se reuniu com os seus demônios mais importantes e ordenou que criassem uma nova mentira para capturar mais almas. Já sei! - exclamou um dos demônios - Vou à Terra dizer às pessoas que Deus não existe. Não vai funcionar - disse Satanás - É só olhar em volta para ver que existe um Deus. Vou lhes dizer que o céu não existe - sugeriu o segundo demônio, mas Satanás rejeitou sua ideia, dizendo: Todos sabem que existe vida depois da morte e querem ir para o céu. Então vamos lhes dizer que o inferno não existe! - disse o terceiro demônio. Não! - retrucou Satanás - A consciência dos pecadores lhes diz que seus pecados serão julgados. Precisamos de uma mentira melhor. Então, muito tranquilamente, o último demônio falou: Creio que tenho a solução para o pro­blema. Vou à Terra dizer a todos que não precisam ter pressa. 

Deixar para depois ou acreditar que não é necessário ter pressa em resolver certos assuntos é um grande problema. Principalmente quando a procrastinação é a respeito da vida espiritual. Contrastando com o demônio da ilustração, Paulo nos exorta no texto base de hoje: Já é hora (v.11)! É hora de fortalecer nossa identidade cristã. Hora de despertar, porque a volta do Senhor se aproxima e, neste dia, esperamos que ele nos encontre fiéis, preparados, transformados e santificados segundo a sua graça e misericórdia. 

Paulo diz que devemos acordar para a vida, deixando as obras das trevas, revestindo-nos da luz. Precisamos crescer e nos revestir do Senhor Jesus Cristo (v.14). Isso significa tornar-nos parecidos com ele, mais semelhantes a ele, não vivendo como o mundo, em orgias, bebedices, impudicícias, dissoluções, contendas e ciúmes.

Acordem! Purifiquem-se. Este é o momento ideal para crer em Jesus Cristo e para con­tar aos outros as boas novas do evangelho. 


Já é hora de se despir e revestir-se.

Comentários