Conhecimento raso

Leitura Bíblica: Efésios 6.10-18

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31)

Mais um ano começando e muitas barreiras iremos enfrentar, mas com a graça de Deus seremos vencedores. É interessante que ao pensarmos em barreiras, logo nos vem a mente dificuldades materiais. Pensamos em dificuldades financeiras, problemas de saúde e de relacionamentos. É até difícil enumerar as dificuldades espirituais. Porém, por mais que sejam invisíveis, elas estão presentes e devemos dar atenção a elas. É certo que se estivermos fortalecidos espiritualmente e assim vencendo as barreiras espirituais, teremos mais força para vencer as batalhas materiais. 

Independente do ano novo, as barreiras que nos cercam, sejam materiais ou espirituais, são geralmente as mesmas. E a forma como devemos enfrentá-las também é a mesma. 

O principal obstáculo para o nosso crescimento espiritual é o conhecimento raso das Escrituras. Sem o conhecimento correto da Bíblia estamos desprotegidos, vivendo num mundo onde nossa principal luta é espiritual. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.11-12). 

Paulo diz que devemos tomar toda a armadura de Deus. Esta armadura é descrita como a verdade, a justiça, o evangelho, a fé e a salvação. E ele termina dizendo que devemos empunhar a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. O único instrumento de ataque citado entre as partes da armadura é a espada. A nossa espada é a palavra de Deus e com ela vencemos o inimigo de nossa espiritualidade. Vencemos o diabo que quer acabar com a nossa vida.  

Um conhecimento raso das Escrituras nos enfraquece por completo. Que sejam nossa vitamina diária a leitura e estudo das Escrituras. 


Nossas armas não podem ser apenas materiais.

Comentários