Com intensidade

Leitura Bíblica: Efésios 5.15-17

Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele (Sl 118.24).

É bem melhor quando fazemos algo com o coração, com intensidade e com verdade. Devemos ter zelo em nossas ações, estar atentos e presentes no que vivemos. É fácil nos distrair, viajar no tempo, fazer as coisas relaxadamente e nos ocuparmos com muitas coisas ao mesmo tempo sem aprofundar em algo especificamente. Li um texto de autor desconhecido sobre isso que dizia: “Quando for amar, ame o mais profundo que puder… Quando for falar, fale o que for realmente necessário… Quando for sorrir, procure sorrir com os olhos também… Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi para começar, e não desista… Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe… Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro… Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se viva intensamente”. 

Sim, devemos viver com intensidade e aproveitar o tempo que temos. O dia de hoje não volta mais. Dwayne Johnson disse muito bem: “Acorde determinado a ir para cama satisfeito”. Devemos viver cada dia de forma produtiva para no final do dia não irmos para cama lamentando as oportunidades perdidas. 

Entre tantas atividades, a mais importante, a que devemos realizar com toda intensidade e verdade, é a nossa adoração a Deus. Lemos em João 4.24 o seguinte: “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. Deus requer de nós uma adoração santa e verdadeira. Não podemos enganá-lo oferecendo algo que não seja verdadeiro, de coração. Dia a dia também somos chamados a servir ao Senhor com alegria, fazer a sua obra e realizar o que ele requer de nós. Jeremias nos alerta: “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!” (Jr 48.10)

Não desperdice o seu dia com os prazeres do pecado. Não se deixe levar pela preguiça, pela procrastinação. Aproveite, colha o seu dia. Viva bem, ajude o próximo. Leia a Bíblia. 


Agradeça a Deus por tudo que você é e tem. 

Comentários