Viva pela graça

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 15.9-11


Não retenhas de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade (Sl 40.11).


Para várias pessoas é muito estranho acreditar que grandes pecadores possam ser perdoados. Isso é uma das principais razões que algumas pessoas têm para não crer na Bíblia. Para estes é um grande erro aceitar que pessoas que cometeram grandes erros não devem ser perdoadas e têm que pagar por seus pecados. Essas pessoas não têm conhecimento algum da graça soberana de Deus. Não estou dizendo que podemos pecar à vontade que Deus perdoa. O pecado tem suas consequências. Sofremos quando pecamos, somos disciplinados. Mas sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Alguns momentos ruins de nossa vida serviram para nos fazer enxergar a graça e nos levaram a entender a necessidade de buscar a Deus. Percebemos que sem Deus estaríamos perdidos. Vemos o quanto o pecado é prejudicial. Aprendemos o que é realmente viver pela graça. 

Paulo afirmou que era o menor dos apóstolos. Ele acreditava que nem merecia ser chamado Apóstolo. Ele reconheceu que o seu chamado foi inteiramente pela graça e bondade de Deus. Uma coisa importante que ele diz é que a graça que recebeu, não se tornou em vã, “não ficou sem resultados (1Co 15.10b NTLH)”. Pela graça de Deus, pôde trabalhar muito mais do que os demais apóstolos. Warren W. Wiersbe disse: “Viver pela graça de Deus sig­nifica depender dele para nos capacitar. Não estamos lutando com nosso próprio poder a fim de fazer alguma coisa para o Senhor. Antes, ele está trabalhando em nós e por nosso intermédio para realizar sua vonta­de. O inimigo quer que o povo de Deus se concentre em suas imperfeições e fracas­sos, pois isso os impede de entregar-se totalmente à grandeza e à graça de Deus. Sem dúvida, há um lugar para a introspecção e para confissão, mas a vida cristã não é uma eterna autópsia. É um banquete! Assim, de­pois de termos nos lavado, desfrutemos desse banquete para a glória de Deus (1Co 5.7-8)”. 


Pela graça, sou o que sou.

Comentários