Seguindo adiante

Leitura Bíblica: Hebreus 12.14-17


Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança (Dn 12.13).


Segue o teu caminho até o fim. “O Deus encarnado é o fim do medo. O coração que compreende que ele está no meio ficará tranquilo quando soar o alarme”. (F.B. Meyer). O fim está próximo, mas ainda não chegamos nele. Ainda existe trabalho a cumprir. Mesmo que nossos sentimentos por instantes tentem nos convencer a desistir, devemos resistir. Quando nos sentirmos fracos, a mudança de uma pequena letra faz grande diferença. Trocando o D pelo R, no lugar de dizer vou desistir, diga vou resistir. Mudando pequenas atitudes, podemos seguir em nosso caminho. O caminho que Deus preparou para andarmos. Nossa oração deve ser como a canção do Grupo Logos que diz: “Toma a direção do meu viver, Senhor. Quero andar em teus passos. Sentir-me em teus braços no centro do teu querer”. 

“Siga o seu caminho, Daniel! Siga o seu caminho, sabendo que Deus está no controle da história. Siga o seu caminho, mesmo que a confusão reinante não lhe permita enxergar Deus em ação, exceto angústia. Siga o seu caminho, confiante que Jesus voltará, mas siga o seu  caminho sem a ansiedade de buscar sinais para essa volta triunfal e real. Siga o seu caminho, certo de que seu nome está no livro de Deus e dali não pode ser arrancado mesmo. Siga o seu caminho, feliz, porque no final vai reluzir com o fulgor do céu, como se fosse uma estrela, porque purificado, alvejado e refinado” (Israel Belo de Azevedo).

Como o autor de Hebreus diz que a melhor maneira de seguirmos é buscando a santificação e vivendo em paz com todos - “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14). Nossa vida é fortalecida quando vivemos da melhor maneira. Pois mesmo que as tentações e dificuldades venham ocorrer, estaremos preparados para enfrentá-los. Teremos disposição para continuar nossa jornada. Deus é nosso escudo e fortaleza. Chegamos até aqui e, pela graça de Deus, vamos prosseguir. 


Não desista, resista.

Comentários