Presente para Jesus

Leitura Bíblica: João 17.24-26

Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá (Jr 31.31).


Se o Natal é o aniversário de Jesus, precisamos pensar em qual presente vamos dar a ele. E quando presenteamos alguém, precisamos dar algo que agrade a pessoa que irá receber o presente. Você já parou para pensar o que Jesus quer neste Natal? John Piper disse que podemos ver a resposta a esta pergunta nas orações de Jesus. Seu desejo pode ser conhecido pelo que ele pedia a Deus. Encontramos um pedido especial de Jesus em João 17.24. Ele disse: “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo”. 

John Piper comenta estas palavras de Jesus dizendo: “O que Jesus mais quer para o Natal é que seus eleitos estejam reunidos e então alcancem o que mais desejam: contemplar sua glória e então desfrutá-la com o mesmo desfrutar do Pai pelo Filho. O que eu mais quero para o Natal esse ano é juntar-me a você (e a muitos outros) em contemplar Cristo em toda sua plenitude e que, juntos, nós sejamos capazes de amar o que vemos, com um amor que vai muito além de nossa vaga capacidade humana”. 

Que neste Natal nosso presente para Jesus seja estar mais perto dele. O maior presente é sempre a presença. Alegraremos Jesus ao nos aproximarmos mais dele. E quanto mais perto, mais seremos felizes. Próximos de Jesus desfrutaremos da sua glória, nos deleitaremos em sua presença. 

A maior alegria de Jesus não é receber algo para seu uso pessoal. Ele quer que nos aproximemos dele com um coração sincero. Sua maior alegria é que venhamos a seguir os seus passos, crer em sua palavra. Ele quer que desfrutemos da mesma comunhão que ele tem com o pai, quer que sejamos filhos de Deus. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (Jo 1.12).


Neste Natal, desfrute da presença de Jesus

Comentários