Me lembrarei

Leitura Bíblica: Gênesis 9.12-17


Mas eu me lembrarei da aliança que fiz contigo nos dias da tua mocidade e estabelecerei contigo uma aliança eterna (Ez 16.60).


Muitas coisas nos lembram o cuidado e amor de Deus. Uma das mais importantes é a Santa Ceia. Quando participamos da Ceia estamos obedecendo o chamado de Jesus. Ele disse: “fazei isso em memória de mim”. Uma canção chamada Me Lembrarei diz: “Recebo o pão de Deus partido por amor. Seu corpo lá na cruz completo me tornou. O sangue lembrarei que derramou em dor. Um novo fim comprou a todo pecador. Aleluia, me lembrarei da aliança”. 

Todas as coisas que nos fazem lembrar de Deus e da sua aliança nos ajudam prosseguir e com fé caminhar suportando as adversidades. Mas existe uma coisa mais importante do que a nossa lembrança, a lembrança de Deus. Nós podemos esquecer de muitas coisas, nossa memória pode fraquejar, mas Deus não se esquece de suas promessas. 

Li um comentário de Spurgeon sobre a lembrança de Deus que achei muito interessante. Ele cita duas histórias. Primeiro, a história do dilúvio. Ele comenta: “Deus não diz: E assim que olharem para o arco-íris, vos lembrareis do meu conserto e assim nunca destruirei a Terra de novo. Mas Deus coloca a questão de forma gloriosa, não para que nos usemos de nossa memória, a qual é falível e frágil, mas exclusivamente dependendo da memória de Deus, a qual é supra-infinita e imutável”. “Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança” (Gn 9.14-15a). A segunda história é a da saída do Egito. Ele diz: “O sangue que estava nas portas e os dois postes do lado de fora, os livrou. Deus nunca lhes disse: Quando vós verdes o sangue lá nas portas, eu me desviarei de vós; antes disse: Onde vir sangue, eu passarei ao largo e não entrarei. Se eu olhar para Jesus, isso traz-me paz e alegria ao espírito, mas é o fato de Deus olhar para Jesus como pacto, a nossa segurança eterna, que torna impossível sua ira sobre os pecados nossos”.


Estamos guardados na lembrança de Deus.  

Comentários