Luz do mundo

Leitura Bíblica: Lucas 1.30-33

Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles (Mt 1.21).


R. C. Sproul conta a história de um menino chamado Pedrinho. Ele perguntou a seu avô: Vovô, por que eu tenho medo do escuro? O vovô olhou para Pedrinho e disse: Não é só do escuro que muita gente tem medo. Muitas pessoas também têm medo da luz. Seu avô começa então a lhe contar uma história. Disse que no princípio o grande rei da luz criou um grupo de seres para que brilhassem como ele. Mas, um dia, algo terrível aconteceu. Os luzeiros desobedeceram ao rei e pecaram contra ele. No mesmo instante em que pecaram, suas luzes se apagaram e eles ficaram cheios de vergonha. A partir desse momento, passaram a ter medo da luz. Eles passaram a viver quase completamente na escuridão. Então, certo dia, eles viram uma luz muito brilhante por entre as árvores. Pensaram que a luz fosse o rei se aproximando para castigá-los. Muitos fugiram, mas alguns decidiram ver de onde ela vinha. Se aproximaram e viram um bebê que brilhava como sol. Então se ajoelharam aos pés do bebê e começaram a adorá-lo com reverência e temor. Quando ele se levantaram, seus rostos brilhavam. Os luzeiros notaram que havia mais luz na floresta. Agora eles podiam enxergar para onde iam. 

O vovô disse: Você entendeu, Pedrinho? Nós temos medo do escuro, porque fomos criados para viver na luz. Quando formos para a morada do filho, nunca mais haverá escuridão. Toda vez que você vir o sol, a lua, ou ligar seu abajur, lembre-se da história do filho que o Rei da luz trouxe para iluminar a escuridão deste mundo. Enquanto se lembrar disso, você nunca, nunca mais terá que sentir medo do escuro novamente. 

Deus providenciou meios para nos livrar do pecado e da morte. Não precisamos temer a escuridão, muito menos fugir da luz. Jesus nasceu e trouxe salvação. Ele é luz do mundo. Quando nos aproximamos dele nossas trevas se dissipam. Diante de Jesus nos curvamos e adoramos aquele que nos ama.


Jesus luz, presente de Deus. 

Comentários