Deus te guarde

Leitura Bíblica: Provérbios 4.26-27

Ele guarda os pés dos seus santos (1Sm 2.9).

Nestas últimas horas do ano nos restam alguns momentos para agradecer a Deus. Agradecemos a Deus pelo dom da vida, agradecemos pela salvação, agradecemos por tudo que vivemos neste ano e por poder chegar até aqui, vencendo dificuldades e obtendo muitas vitórias. Nestes últimos minutos do ano também temos tempo para ouvir o que Deus tem a nos dizer. Podemos ouvi-lo falando: “No caminho da sabedoria, te ensinei e pelas veredas da retidão te fiz andar. Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçarás. Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida” (Pv 4.11-13).

Deus quer nosso bem e nos trata como filhos, por isso seus conselhos são sábios. Sua promessa é que se buscarmos andar em seus caminhos, tudo mais irá bem em nossa vida em cada dia do novo ano que está chegando. “A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Pv 4.18). 

Ouça estas palavras carinhosas de Deus: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.20-23).

Acredito que não podemos terminar melhor este ano do que fazendo estas duas coisas. Agradecendo a Deus e meditando nas palavras que ele nos fala. É bom trazer à memória o que nos fortalece a esperança, o que renova nossa confiança. É bom saber que ele mesmo guarda os nossos pés de tropeçar. Que possamos dizer bem alto em nossos corações: “O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!” (2Tm 4.18).


Andemos na luz. 

Comentários