Desapontamento

Leitura Bíblica: Salmo 94.9-13

O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois (Jo 13.7). 

Desapontamentos são necessários, pois facilmente criamos ídolos e nos deslumbramos com a nossa própria beleza. Decepções são importantes para frear nossa arrogância e nos lembrar que tudo vem de Deus. Theodore Cayler disse que Deus mantém uma escola para seus filhos aqui na terra, e um de seus melhores professores é o desapontamento. “Meu amigo, quando você e eu chegarmos à casa de nosso Pai, olharemos para trás e veremos que o professor de voz ríspida, semblante rude, o Desapontamento, foi um de nossos melhores guias para nos treinar para estarmos nela. Ele nos passava lições difíceis; com frequência nos conduzia por caminhos cheios de espinhos; às vezes arrancava de nós uma série de vaidades; mas isso só nos fazia viajar com maior liberdade e rapidez rumo ao Céu”. 

Desapontamentos são passageiros. Ainda que andemos pelo vale da sombra da morte não precisamos temer porque Deus estará conosco. Ele nos mostrará uma saída. “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.13 - NTLH). Deus não irá impor a nós um peso desnecessário. Não exigirá mais do que a nossa força é capaz de suportar. Para cada dia teremos forças para permanecer firmes e em paz. 

Desapontamentos são necessários e passageiros. Não devemos entrar em pânico, nem desistir antes da hora. Não devemos questionar os acontecimentos. Mesmo que sejam incompreensíveis, são uma parte importante de nossa vida.  

Em todo tempo devemos nos lembrar de nosso criador e buscar a paz e a riqueza na piedade e no amor de Deus. Que possamos aproveitar os dias bons, desfrutar os momentos de prosperidade. E quando vierem os maus dias, com humildade e confiança os recebamos, pois Deus cuida e cuidará de nós. Ele nos dará descanso. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” (Ef 5.15-16).


Aproveite cada dia. 

Comentários