Atitude de gratidão

Leitura Bíblica: Colossenses 3.12-15


O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra (Pv 21.21).


Uma formiga foi à margem do rio para beber água, e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar. Uma pomba que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha e a deixou cair na correnteza perto dela. A formiga subiu na folha e flutuou em segurança até a margem. Pouco tempo depois, um caçador de pássaros veio por baixo da árvore e se preparava para colocar varas com visgo perto da pomba que repousava nos galhos, alheia ao perigo. A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha, e isso deu chance para que a pomba voasse para longe a salvo. Dizia uma frase sobre esta fábula: “O grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão”.

Quanto mais reconhecemos a bondade feita em nosso favor, mais bondosos seremos para com os outros. Isso se chama gratidão. Somos agraciados, favorecidos por Deus e por muitas pessoas. Ninguém consegue viver sozinho. A vida é compartilhada. Nem percebemos, mas neste exato momento existe uma série de pessoas que estão trabalhando por nós. Seja recolhendo o lixo, cuidando da manutenção de nossa internet, água, luz. Alguém pode estar fazendo comida para o seu almoço. Neste exato momento, pode ser que alguém esteja orando por você ou pensando em lhe contratar para um novo emprego. Mas é certo que, de todas as coisas, o mais importante e maravilhoso é saber que Deus está presente. Deus está providenciando o livramento necessário, os cuidados e sustento de que precisamos para hoje. 

A frase no início de nosso texto dizia que o grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão. Com o coração grato, encontramos disposição para amar e sermos bondosos até para com os nossos inimigos. Muito mais ainda trataremos com carinho os nossos amigos. 


Bondade é reconhecimento e gratidão. 

Comentários