Uma busca maior

Leitura Bíblica: Números 11.1-9


De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos (Sl 119.10).


Vivemos em uma constante busca. Uma busca por algo maior. É muito bom vivermos motivados ao progresso, a novas conquistas, mas às vezes mais é menos. Precisamos tomar o devido cuidado para discernir se o que buscamos, no lugar de acrescentar, não é algo que irá diminuir nossa vida. “A verdadeira humanidade está sempre ligada à glória, e a glória verdadeira só pode ser encontrada naquele que é a glória, o Senhor”.  Muitas coisas só irão trazer prazer temporário. Pode até ser um grande prazer, mas será seguido por um enorme vazio. Este vazio é gerado pelo afastamento do que realmente é importante. 

Um exemplo dessa busca de menos no lugar de mais pode ser vista na atitude dos israelitas no deserto. “O que realmente os fazia considerar voltar para o Egito? O cardápio! Eles estavam cansados desta substância quase insípida chamada Maná. Pense nisso por um momento. O sabor de um alimento providenciado por Deus subiu a tal nível de importância que eles foram realmente capazes de olhar para o Egito como um lugar com um cardápio melhor, em vez do lugar de escravidão e morte que ele realmente era” (Paul Tripp). 

O desejo dos israelitas os estava deixando cegos. Só viam o benefício de “um cardápio melhor”, o que também é questionável, e esqueceram da dor da escravidão. “Às vezes, mordemos a isca e buscamos por menos, como se fosse mais. Às vezes, mesmo que a graça tenha expandido nossas fronteiras até tocar a glória, reduzimos as fronteiras da nossa vida até os limites de nossas vidas” (Paul Tripp).

Paulo em 1Co 7.29-31 nos lembra de coisas importantes: “Isto, porém, vos digo, irmãos: o tempo se abrevia…” Nossa vida nesta terra tem seus dias contados. “Por isso os que se utilizam do mundo devem viver como se dele não usassem”. O que hoje parece irresistível, importante, desejável, também deixará de existir, “…porque a aparência deste mundo passa”.


Busque a Deus, é sempre melhor. 

Comentários