Rumo certo

Leitura Bíblica: Mateus 6.19-24

Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança (Pv 11.14).


Certa vez um cavalo-marinho pegou suas economias e saiu em busca de fortuna. Não havia andado muito, quando encontrou uma águia, que lhe disse: Bom amigo, para onde vais? Vou em busca de fortuna, respondeu o cavalo-marinho, com muito orgulho. Estás com sorte - disse a águia - Pela metade do seu dinheiro, deixo que leve esta asa, para que possas chegar mais rápido. Que bom! - disse o cavalo-marinho. Pagou-lhe, colocou a asa e saiu como um raio. Logo encontrou uma esponja, que lhe disse: Bom amigo, para onde vais com tanta pressa? Vou em busca de fortuna - respondeu o cavalo-marinho. Estás com sorte - disse a esponja - Vendo-lhe este meu propulsor por muito pouco dinheiro, para que chegues mais rápido. Foi assim que o cavalo-marinho pagou o resto de seu dinheiro pelo propulsor e sulcou os mares com velocidade quintuplicada. De repente, encontrou um tubarão, que lhe disse: Para onde vais, meu bom amigo? Vou em busca de fortuna, respondeu o cavalo-marinho. Estás com sorte. Se tomares este atalho - disse o tubarão, apontando para sua imensa boca - ganharás muito tempo. Está bem, eu lhe agradeço muito, disse o cavalo-marinho, e se lançou ao interior do tubarão, sendo devorado.

Grande é o perigo de andar sem rumo certo, fazendo concessões e deixando-se levar por ilusões. Paul David Tripp disse uma grande verdade: “A história da vida humana é moldada pela guerra entre o reino de Deus e o reino do eu. Essa guerra acontece por trás da intenção, pensamento, decisão, palavra, desejo e ato de cada ser humano. As ações de todos são baseadas na busca pelo sucesso de um desses reinos”. 

Mesmo sendo criados para servir a Deus e para sua glória, muitas vezes acabamos cegamente agradando a nós mesmos. Pensemos nisso. Sirvamos ao único Senhor. Ajuntemos tesouros no céu. E de olhos abertos podemos andar na luz. 


Deus é nossa fortuna. 

Comentários