Obra inacabada

Leitura Bíblica: 1 João 4.13-16

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).


Conta-se uma interessante história acerca de Leonardo da Vinci. Um dia ele começou um novo quadro. Escolheu o assunto, determinou a perspectiva, fez o esboço, aplicou as cores e desenvolveu o pano de fundo. Então, por razão desconhecida, ele parou, estando a pintura ainda inacabada. Chamando um dos seus alunos, da Vinci pediu-lhe que a terminasse. O aluno ficou apavorado. Como terminar um quadro de um dos maiores mestres da pintura? Protestou sua incapacidade para uma tarefa tão desafiadora. O grande artista, porém, silenciou-o, dizendo: O que eu fiz não o inspira a dar o melhor que você tem?

Um comentário a respeito desta história dizia: “Na verdade, é essa a pergunta que Jesus nos faz hoje. Ele começou a pintar o seu quadro há mais de dois mil anos. Sua vida, mensagem, morte, ressurreição e presença viva deram início à grande pintura da redenção do mundo. Ele nos deu a tarefa de terminar o quadro. Mas há uma diferença. Da Vinci deixou o aluno sozinho; Jesus jamais nos abandona”.

Fomos reconciliados com Deus por intermédio de Jesus. Estamos unidos a Deus pelo Espírito Santos que habita em nós. Ele nos deu a graça de sermos seu mensageiros. Somos chamados a testemunhar que Jesus, o filho de Deus, é o salvador do mundo. Mais do que pensar se estamos capacitados para tão grande obra, devemos obedecer o nosso chamado seguindo os passos de Jesus. Devemos permanecer firmes na certeza da ajuda e companhia de Deus. 

Que lancemos fora toda preguiça, timidez ou vergonha e nos levantemos para cumprir a urgente missão de levar a salvação a tantos que estão perecendo sem Cristo. Cumprindo o ide de Jesus e anunciando as maravilhas que Deus fez e tem feito. Tudo que ouvimos e aprendemos devemos anunciar. “Não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez” (Sl 78.4).


Sejamos luz. 

Comentários