Em tempo

Leitura Bíblica: Jeremias 9.23-24

Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus (Mq 6.8).


Coronel Sanders, aos cinco anos, perdeu seu pai. Aos dezesseis, abandonou a escola. Aos dezessete, já tinha perdido quatro empregos. Aos dezoito, se casou! Aos vinte, a esposa o deixou, em seguida tornou-se cozinheiro em um pequeno café. Aos 65 anos, aposentou-se sentindo-se um verdadeiro fracassado. Foi quando decidiu cometer suicídio. Quando começou a escrever sua despedida, começou a colocar no papel o que queria ter feito na sua vida. Foi aí que desistiu de se matar e pegou emprestado U$ 87,00 e começou a fazer frangos fritos, utilizando sua própria receita. E foi vender de porta em porta. Aos 88 anos, Coronel Sanders, fundador da Kentucky Fried Chicken - KFC, tornou se um bilionário. Dizia um comentário sobre esta história: “Tendo isso em vista, você realmente acha que não há tempo para você fazer algo para mudar sua vida? Você realmente acha que desistir é uma opção? Quando as pessoas entendem que o sucesso é uma questão de persistência, de continuar até conseguir, elas fazem coisas extraordinárias! O que você tem mais alimentado em si mesmo: Seus sonhos? ou suas desculpas?” 

Histórias de pessoas como Sanders são inspiradoras. Demonstram que a derrota e os insucessos não têm a palavra final. Nossa história ainda não terminou. Todos nós devemos acreditar na possibilidade de ter um melhor emprego, de conquistar vitórias particulares. Mas é importante ter sempre a lembrança de que a pior derrota que podemos ter neste mundo é a derrota espiritual. Muitos tiveram uma infância e juventude distante de Deus. Talvez, mesmo já com idade avançada, têm uma história de tentativas e derrotas. Têm perdido a esperança. Mas ainda há tempo. A misericórdia e o amor de Deus não se esgotaram. 

No lugar de olharmos os nossos fracassos no decorrer da história, devemos olhar para a misericórdia de Deus. Ainda há tempo de viver uma nova vida com Cristo. 


É tempo de mudar. 

Comentários