Deus cuida

Leitura Bíblica: Salmo 28.6-9

Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado (Sl 55.22).


Deus tem cuidado de nós. Devemos entregar a ele os nossos problemas, nossas dúvidas, nossa vida. Como diz a canção: “Não tenhas sobre ti um só cuidado qualquer que seja”. Somente um cuidado seria muito. “Quem leva seus próprios cuidados sobre si carrega um peso insuportável. O medo do que pode acontecer, a expectativa do que acontecerá, o anseio por aquilo que não virá, e a incapacidade de aliviar toda essa necessidade acaba trazendo-lhe contínuo tormento. Lançarei meus cuidados sobre Deus: Ele se oferece a mim. Os cuidados não podem machucá-lo: Ele pode aliviá-los” (Hall). O que nos aflige, devemos colocar nas mãos de Deus. “Entregue suas preocupações ao SENHOR, e ele o susterá” (Sl 55.22 NVI).

A vida pode ser mais agradável, mais leve, não pela ausência dos problemas. Sempre existirão cargas para carregarmos, mas a paz e tranquilidade está na confiança e no alívio que Deus nos traz nos momentos difíceis. Podemos descansar porque temos quem nos ajuda a carregar o peso. Através da oração podemos nos aproximar de Deus e encontrar forças e sabedoria nele. 

Quando lemos a Bíblia, encontramos a certeza disso que estamos falando. Muitas são as promessas de cuidado de Deus para conosco. Muitos são os exemplos e testemunhos de que Deus já tem feito isso. Um dos versículos que acredito expressar bem esse cuidado é o Salmo 27.10 que diz: “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá”. O problema é que, às vezes em meio as dificuldades, temos a tendência de fugir de Deus. É importante lembrar que precisamos buscar a Deus e não fugir dele. Em meio aos perigos, o nosso coração deve ser tomado pelo desejo de buscar a presença do Senhor. Também é muito comum tentarmos primeiro resolver tudo sozinhos, só depois, quando perdemos a esperança, é que buscamos a Deus. Isso não deve ocorrer, Deus sempre deve ser nosso plano A. Assim encontraremos consolo e livramento. 


Socorro, temos em Deus. 

Comentários