Basta uma palavra

Leitura Bíblica: Marcos 10.46-52

E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13).

Marcos Góes canta uma música que diz: “Uma palavra, basta uma palavra. Que eu serei curado, restaurado, renovado pelo teu poder! Uma palavra, basta uma palavra. Uma palavra de ti, Jesus!” Ouvindo esta música, lembrei da história da cura do cego de Jericó. O nome dele era Bartimeu. Ele estava sentado junto ao caminho quando, ouvindo que Jesus estava passando, começou a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!  Algumas pessoas queriam que ele ficasse quieto, mas ele não parava de gritar. Isso chamou a atenção de Jesus que parou e lhe disse: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. Diz o texto que imediatamente ele tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.

Basta uma palavra. Jesus tem poder para curar. Jesus tem poder para nos transformar, para nos animar, para nos tirar da depressão, para nos livrar do pecado e da morte. Não devemos desanimar. Quanto mais mandavam Bartimeu se calar, mais alto ele gritava. Devemos ter a consciência de nossa necessidade. Ele tinha a consciência da sua cegueira, da escuridão em que estava vivendo. Devemos crer que só Jesus pode nos transformar. O cego estava sentado, não tinha o que fazer, não podia encontrar saída para o seu problema. Mas ouvindo Jesus, logo percebeu que era a oportunidade de sua vida mudar. Ele se levanta e busca se aproximar de Jesus. A consciência da urgente necessidade deve nos levar até Jesus. Não há outro que possa nos ajudar. Devemos seguir os seus passos, ouvir a sua voz. Chegando a Jesus, Bartimeu clamou: Tem misericórdia de mim. Precisamos falar com Jesus a respeito das nossas necessidades e confiar em sua ação. 

O que queres que eu faça? Parece estranha a pergunta de Jesus. Mas Jesus quer saber se conhecemos nossa real necessidade. E quando pedimos conforme a sua vontade, ele nos ouve. 


Deus tem todo poder. 

Comentários