Antes mesmo

Leitura Bíblica: Jeremias 29.11-14

Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei (Is 65.24).


Que promessa maravilhosa! “Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei” (Is 65.24 - NTLH). Como é bom saber que a vontade de Deus é nos ver bem, nos atender. Para isso, ele coloca em nosso coração o anseio por ele. “Todos nós desejamos o melhor que Deus tem para a nossa vida. Esse desejo é um presente dele. Ele quer ser nosso amigo, falar-nos acerca de si mesmo, comunicar seu amor ilimitado, dar sua sabedoria para as nossas decisões e ajudar-nos a viver a aventura da vida abundante” (Loyd J. Ogilvie). 

A bondade de Deus supera todas as nossas expectativas. A palavra ainda nem saiu de nossa boca, Deus já vem com a resposta. Este conhecimento de Deus foi devidamente exposto no Salmo 139.1-5: “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão”. O conhecimento de Deus sobre nós implica em cuidado. Não ficamos nem por um segundo sequer desamparados. 

Mas somos desatentos, desconfiados e nem sempre enxergamos este cuidado. Chegamos a duvidar dos planos de Deus e até mesmo se realmente Deus tem planos para a nossa vida. Mas podemos estar certos que ele não somente tem planos para a nossa vida, como seus planos são melhores do que podemos imaginar. Muito melhores do que planejamos ou pensamos ser possíveis. É Deus quem nos diz: “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança” (Jr 29.11).  Antes mesmo de procurarmos o Senhor, ele afirma: “Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão” (Jr 29.13). 


Em Deus temos um futuro cheio de esperanças. 

Comentários