O violinista

Leitura Bíblica: João 4.34-38


Nas tuas mãos, estão os meus dias (Sl 31.15). 


Um famoso violinista passou por uma loja de antiguidades e ouviu alguém tocando violino. Entrando na loja, disse que gostaria de comprar aquele instrumento. Ficou sabendo que ele já havia sido vendido a um colecionador. Perguntou: O que essa pessoa fará com este violino? Parece que pretende expô-lo numa caixa envidraçada! - respondeu o vendedor. Loucura! Este instrumento não deve ficar guardado numa caixa - admirou-se. Ele foi falar com o proprietário, lhe fez uma proposta, mas este rejeitou-a com firmeza. O insistente violinista tornou-se amigo do colecionador e passou a visitá-lo com frequência. Um dia, aquele homem tirou o violino de sua caixa de vidro e pediu a ele que o tocasse. Aquele era o momento pelo qual o famoso violinista havia esperado. Começou a tocar com todo sentimento. A música era sublime. Admirado, aquele colecionador falou: Não tenho o direito de ficar com este violino. Ele é seu. Fique com ele. Vá pelo mundo e faça com que sua música seja ouvida por todos. 

Esta história expressa uma grande verdade. O que é bom não foi feito para ficar guardado. Assim como as coisas não foram feitas apenas para serem admiradas, mas usadas. A vida é melhor apreciada quando é vivida. Nossos talentos devem ser desenvolvidos, exercitados, treinados e praticados. Devemos desfrutar sempre dos relacionamentos e dar valor às pessoas que convivem conosco. 

Também podemos aprender que um lindo instrumento tem seu valor quando exerce sua função, quando é tocado por um grande músico. De nossa vida, pela agilidade do grande mestre, pode fluir belas melodias. Se entregamos nossa vida ao comando de Deus poderemos levar o som da sua mensagem a muitas pessoas pelo mundo. 

“Assim como aquele violino não podia ficar guardado numa caixa de vidro, a mensagem da salvação em Cristo não pode ficar guardada em nosso coração. Ela precisa abençoar o mundo!” (Desconhecido). 


Saia da caixa! Seja um instrumento nas mãos de Deus. 


Comentários