Malas prontas

Leitura Bíblica: Hebreus 11.13-16

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus (1Co 10.31).


Acredito que um bom exemplo de alguém de malas prontas é uma gestante perto de ganhar o bebê. Ela já preparou o que vai levar para a maternidade pois a qualquer momento pode trazer ao mundo seu filho. Mas hoje quero falar de outra coisa - sobre estar preparado para a vinda de Jesus. Certa vez um pastor perguntou para algumas pessoas sobre o que gostariam de estar fazendo quando Jesus voltasse. Uns disseram que gostariam de estar na igreja. Outros falaram que gostariam de estar orando, cantando. Então o pastor disse: Na verdade a melhor resposta seria: Gostaria de estar fazendo o que eu estiver fazendo. Ou seja, estar sempre preparado. 

A Bíblia nos adverte sobre a vinda iminente de Cristo. E saber disto deve ser para nós grande motivação para nos mantermos alertas. “A imprevisibilidade da vinda de Cristo é um intensificador para que a igreja sempre se sinta na urgência de manter um padrão de vida santificado, desperta e preparada. Devemos ansiar por conquistar um estilo de vida tal que, em meio às nossas atividades comuns, sempre olhe­mos para os céus, aguardando a vinda de Jesus, ansiando-a e desejando-a, cantan­do e clamando maranata. E, ao mesmo tempo, devemos continuar a viver nosso cotidiano da melhor maneira possível, em bom testemunho, em constante oração, cuidando e zelando daquilo que Deus confiou às nossas mãos” (Revista EBD - Mauro Filgueiras). 

Nossa vida neste mundo é passageira, devemos aspirar a nossa pátria celestial. Assim como quem viaja e sabe muito bem que pode desfrutar de alegrias saudáveis no lugar que está conhecendo, mas sua mala está sempre por perto, pois em breve poderá desfrutar a alegria de voltar ao seu lar. Como devemos nos preparar? Como arrumar a mala? Nosso preparo espiritual acontece quando nos mantemos firmes na fé, quando reconhecemos nossos pecados e os confessamos, quando vivemos para a glória de Deus e não em busca apenas de satisfação pessoal. 


O que tens preparado, para quem será?

Comentários