Esqueça a amargura

Leitura Bíblica: Efésios 4.30-32


A boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura (Rm 3.14).


Conta-se que um general, depois da guerra, visitou uma casa na cidade. A dona da casa mostrou-lhe um tronco de árvore sem galhos, todo machucado, que estava no jardim, e disse: Antes do exército passar por aqui, era uma magnólia linda e majestosa. Aí acertaram-na com as suas bombas, e só restou isso. O que o senhor acha? Ela esperava que o general se condoesse dela e criticasse o exército. Porém, ele olhou para ela e disse uma só frase: Corte a árvore e esqueça o assunto.

Esta história nos lembra nosso cenário atual. É muito triste ver hoje em dia tantas pessoas alimentando polêmicas e contrariando umas às outras. Muitos vivem procurando motivos para discordar dos outros e sempre interessados qual é a grande polêmica do momento. Seja na política, nos famosos e até na igreja. Essa não deve ser a nossa postura ou intenção. Existe tanta coisa boa para pensar, tantos acontecimentos e árvores floridas para se admirar. Por que gastar tanto tempo com problemas que já aconteceram? Muitas vezes devemos seguir o conselho do general: Corte a árvore e esqueça o assunto. Devemos tirar de nossa visão o que nos lembra coisas ruins e esquecer, deixar no passado muitas coisas, enterrar amarguras e tristezas.  

Hebreus 12.15 diz: “atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados”. Devemos procurar a paz e nos esforçar para ter paz com todas as pessoas. Nosso tempo maior deve ser dedicado a conhecer a Deus e a servi-lo. O texto de Hebreus diz que devemos tomar cuidado para não ficarmos separados da graça de Deus e nem permitir que a amargura venha se fixar em nós, criando raízes que, além de fazer mal para nós, comecem a prejudicar outras pessoas. Corte a árvore seca, corte o mal pela raiz. 


Tenhamos pensamentos de paz e não de mal. 


Comentários