Com Cristo

Leitura Bíblica: Gênesis 28.14-17


Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós (2Tm 1.14).


Jacó teve um encontro com Deus. Deus prometeu abençoá-lo. Ele disse a Jacó: “Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido” (Gn 28.15). As promessas de Deus a Jacó não são exclusivas a ele. Nós também podemos desfrutar destas bênçãos. “Estou contigo”: Promessa de companheirismo; Deus é companheiro. “Te guardarei”: Promessa de proteção; Deus é nosso protetor. “Te farei voltar”:  Promessa de direção; Deus é nosso guia. 

Somos abençoados como família de Deus e nossa tarefa é aprender de Cristo e viver para ele. Atos 1.8 diz: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra”. Somos testemunhas de Cristo. Ele nos chamou e nos deu a grande e abençoada função de testemunhar o seu nome: “Porque o Senhor assim no-lo determinou: Eu te constituí para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra” (At 13.47). 

Se não vemos muitas pessoas neste mundo anunciando a verdade com integridade, se as igrejas não têm o reconhecimento devido, nós devemos rever se estamos cumprindo o nosso papel no mundo. “Que posso fazer?Você pode formar uma vida cristã. Você pode fazer com que sua vida seja tão fiel em cada obrigação, tão pronta para cada serviço, tão determinada a não cometer pecado, que a grande igreja cristã será mais forte por você viver dentro dela. E, dessa forma, o problema do mundo será respondido, trazendo, na certa, uma grande paz sobre esta fase pobre e perplexa de nossa humanidade, quando esta observar a verdadeira beleza do Cristianismo” (Phillips Brooks).

Na companhia, proteção e direção de Deus, tomemos posse de suas promessas, obedecendo seu chamado.  


Brilhe a vossa luz diante dos homens. 


Comentários