Bom é inimigo do ótimo

Leitura Bíblica: Apocalipse 21.5-7


Estará limitado o poder do SENHOR? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não (Nm 11.23b).


Quando chega o cansaço depois de uma atividade, nos vem à mente a frase: Está bom. Esta frase na verdade nem sempre significa que concluímos com sucesso o que nos propomos a fazer, mas que já consideramos ter feito o esforço desejável. Jim Collins disse: “O bom é inimigo do ótimo. E essa é uma das principais razões por que temos tão poucas coisas que se tornam grandes. Nós não temos grandes escolas, principalmente porque temos boas escolas. Poucas pessoas conseguem uma grande vida, em parte porque é tão fácil se contentar com uma boa vida”.

Pense bem. Se sua vida esta só ok, se seu esforço é apenas para viver na média, provavelmente você está aproveitando pouco das imensas oportunidades que tem para viver com maior intensidade, utilidade e excelência. Por que se contentar com o bom, se o ótimo está ao nosso alcance? Devemos sonhar mais alto e ter propósitos maiores. 

Este conceito deve ser aplicado principalmente no que se refere à nossa vida espiritual. Em nossa caminhada com o Senhor nunca existirá o momento de sentar e dizer: Está bom! Devemos prosseguir sempre, buscando o melhor, nos esforçando em cumprir nossa missão. Paulo David Tripp disse: “A graça de Deus realmente convida a pensar grande e viver grande. A graça solicita que você molde a sua vida aos contornos desta obra maravilhosa de restauração. Sua graça restauradora lhe dá razão para alargar as fronteiras da sua preocupação para além das fronteiras da sua própria vida. A graça o levou através da porta para algo além e melhor. Você foi escolhido para transcender o alcance máximo da sua própria definição de glória, para fazer parte de uma glória maior, a glória de Deus e sua obra de fazer novas todas as coisas”. 

Não nos conformemos em viver uma vida pequena demais. Que possamos viver melhor. Deus nos chama para fora de nossas limitações. Deus nos dá forças além de nossos recursos escassos. 


Viver é ótimo.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.