Boa aparência

Leitura Bíblica: Salmo 15

Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus (Jo 3.21).


Gastamos muito tempo com maquiagem. Tentamos sempre passar uma boa imagem para os outros. Acrescentamos alguns itens em nosso currículo. Brennan Manning disse: “Nos meus 8 anos de idade, nasceu em mim, como forma de defesa contra o sofrimento, o impostor, ou o falso eu. O impostor que vive em mim sussurrava: Brennan, jamais seja quem você de fato é, porque ninguém gosta de você como é. Invente um novo eu a que todos admirem e ninguém conheça”. Acredito que, não na mesma intensidade que ocorreu com o Brennan, passamos por esta mesma experiência. Por medo de não ser aceitos, tentamos disfarçar nossa imagem. No desejo de ser aplaudido, representamos um papel, murchamos a barriga, fazemos aparentes boas ações. Esquecemos que Deus nos vê como somos e mesmo assim nos tem amado. Ele nos perdoa e gera em nós verdadeira mudança e melhora. “Quanto maior o tempo na presença de Jesus, mais você ficará acostumado com sua face e de menos adulação necessitará, porque terá descoberto por si mesmo que ele é suficiente” (Brennan Manning). 

Esta tentativa de enganar os outros é perda de tempo. Mesmo porque a verdade uma hora será revelada. Você não conseguirá murchar a barriga por muito tempo. Não dá para viver o dia todo de máscara. “Ninguém fica impressionado com as suas tentativas de causar uma boa impressão. No entanto, todas as pessoas de um modo geral ficam impressionadas quando identificam uma real autenticidade e um espírito bondoso em uma pessoa” (Arthur Kyle).

“Se você está constantemente preocupado com o que as outras pessoas pensam, saiba que elas pensam muito pouco sobre você. É pura perda de tempo e energia apenas tentar causar uma boa impressão em alguém. Em vez disso, coloque os seus esforços em realmente ser uma pessoa bondosa e altruísta, pois assim você estará agregando um valor genuíno que realmente impressiona” (Nélio DaSilva). 


Seja verdadeiro. 

Comentários