Tesouro maior

Leitura Bíblica: Lucas 12.22-31

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33).


Os homens uniformizados gritaram a última chamada. O trem já iria partir. A jovem então deu a ordem para o capataz: Pegue as malas e coloque-as de volta na carruagem. Eu… eu vou ficar. No dia seguinte um telegrama chegou às mãos da moça. Estava escrito: Minha querida, estou escrevendo para pedir-lhe que não me procure mais. Meu amigo que recolhe passagens me disse que você preferiu ficar com suas bagagens a ter de me encontrar sem elas. Não o culpe nem o chame de fofoqueiro, pois fui eu mesmo que pedi para que ele inventasse a história da cota das bagagens. Queria ter certeza de que me amava de fato e verdade mais do que as riquezas desta vida a que estava tão acostumada. Infelizmente, pude ter a comprovação de que não. Adeus. Um comentário a esta história dizia: “Jesus fala que não devemos ter amor às coisas (bagagens) deste mundo nem nos conformar com elas (Jo 12.25; Rm 12.2), mas devemos segui-lo, ir após ele (Lc 9.23), pois ele não nos deixará órfãos (Jo 14.18) ou sem destino certo (Jo 14.6). Ele cuidará de nós e nos sustentará. Não ame mais as bagagens deste mundo do que o Noivo. O trem já está prestes a partir. 

“Não ame mais as bagagens do que o noivo”. Não ame mais os deuses deste mundo do que Deus. Fato é que nosso maior amor, a quem devemos dedicar o primeiro lugar, o centro de nosso coração, é Deus. Muitas são as coisas que concorrem com Deus tentando desviar nossa atenção, tentando nos fazer amar mais a criação do que o Criador. Como nos ensina Mateus 6.24: “Ninguém pode servir a dois senhores… Não podeis servir a Deus e às riquezas”. 

Amar é servir e dedicar exclusividade, prioridade a alguma coisa. Podemos amar nossa família, nosso trabalho e nosso lazer desde que estes não ocupem o lugar de Deus. O problema é quando a bagagem deste mundo nos impede de prosseguir a viagem, de nos encontrarmos com Deus. 


Só Deus é Senhor. 

Comentários