Sede firmes

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 16.13-14


Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão (1Co 15.58).


Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor - estas palavras de Paulo aos coríntios precisam ser um eco diário em nossos ouvidos. É importante viver todos os dias firmados no evangelho. Devemos estar dispostos a cumprir a nossa missão. “A presteza em fazer o bem é a receita para sermos cristãos alegres: é como um exercício para o corpo, e mantém a alma saudável” (Bispo Ryle). A firmeza e constância realmente trazem equilíbrio à vida e nos mantêm alegres e saudáveis. Devemos seguir, apesar das tribulações, barreiras e tentações que enfrentamos. Nossa motivação é saber que vai chegar um dia em que não haverá mais coisa alguma para nos tentar, nos machucar e entristecer. “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap 21.4). Seguindo o conselho de Paulo aos Colossenses (3.2), devemos pensar nas coisas que são de cima, não nas que são da terra. Quem pensa nas coisas do alto encontra motivação para enfrentar os problemas da terra. Que tem o coração nas coisas dos céus, está seguro e tem na voz sempre um canto de louvor a Deus. 

Sejamos firmes na fé, no amor, na esperança. Firmes na verdade que é a base e estrutura de nossa vida. Sejamos constantes. Nossos atos sejam sem frequente interrupção, estejamos em constante prontidão, vivendo uma vida abundante. Como grandioso é o nosso Deus, nossa vida deve ser um transbordar constante de testemunho. No lugar de uma vida intensa vivida para o mundo, sejamos abundantes na obra do Senhor. Todo trabalho, todo tempo e todo recurso dispensado na causa de Cristo é um investimento abençoado. Em Deus o trabalho não é vão. 

Que sejam firmes os nossos passos. Que nossa vida seja ligada à Palavra de Deus. Assim não teremos do que nos envergonhar. “Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos” (Sl 119.5). 


Sejamos firmes para toda boa obra. 

Comentários