Promessa fiel

Leitura Bíblica: Salmo 100


O SENHOR é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras (Sl 145.13b).


Nas campanhas políticas vemos vários candidatos com suas promessas. Geralmente promessas muito parecidas. São a favor da educação, da saúde, da assistência social. Muitos não têm nenhuma intenção de cumprir o que prometeram, têm apenas o desejo de se destacar. Quando a eleição acaba, os desonestos são os primeiros a esquecer o que prometeram. Quando questionados, não faltam desculpas ou mentiras para justificar o não cumprimento de suas promessas.

Sabemos que Deus não é como um político ou como um homem qualquer que promete, mas não cumpre o que prometeu. Nós podemos ter dificuldades de cumprir a nossa palavra. Afinal, somos falhos, limitados e pecadores. Deus não. Além de perfeito, tem todo poder. Deus sempre cumpre as suas promessas devido a qualidade de seu caráter. 

O Salmo 100 fala sobre isso. O v.3 diz: “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio”. A NTLH diz: “Lembrem que o SENHOR é Deus”. Podemos crer nas promessas de Deus porque ele é Deus. O texto também diz que somos dele. Deus nos fez, não nos criou para depois nos abandonar. Ele cuida de nós. O verso 5 ainda acrescenta que além de ser Deus, ele é bom. “Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade”. Ele cumpre as suas promessas porque ele é bom (Lc 1.37). Por que muitos políticos que até poderiam cumprir as suas promessas não as cumprem? Porque são maus, seus interesses são gananciosos e não têm intenção de ajudar e, sim, de explorar. Mas o Senhor é bom e seu amor dura para sempre. 

Por isso devemos louvar e bendizer o nome do Senhor. O Salmo 100 fala muito sobre essa adoração. “Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele” (Sl 100.4 - NTLH). 


Deus não desiste de seus filhos.

Comentários