Nossa força

Leitura Bíblica: Salmo 81.1-3


Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente (Sl 71.6).


Em nosso coração está o desejo da independência. Crescemos e logo queremos ter nossa casa, tomar as nossas próprias decisões. Até aí tudo bem. O problema é quando esta independência se transforma em uma tentativa de viver independente de Deus. Nunca podemos esquecer que ninguém é totalmente independente. Precisamos dos outros, tudo que fazemos fica melhor com a ajuda e conselho de outras pessoas. E, principalmente, precisamos de Deus. Nada podemos realizar sem a presente ajuda de Deus. Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer. “Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim” (Jo 15.4b). Sem Deus não podemos dar fruto algum. Nossa vida seca. Nossa visão cega. Com Deus temos vida plena e visão ampla. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13). “Não há tentação a que não possamos resistir, nenhuma privação que não consigamos suportar com paciência; nenhuma dificuldade que não tenhamos como enfrentar; nenhum trabalho que não consigamos executar; nenhuma confissão ou testemunho que não possamos dar. Basta que nossa alma esteja vivendo em união saudável com Jesus Cristo; pois de acordo com nosso dia e hora, assim será nossa força” (F. B. Meyer).

Vivamos nesta união saudável com Cristo. “O objetivo de nossa vida deveria ser continuar numa união viva e intensa com Cristo, guardando-nos de qualquer coisa que possa quebrá-la, empregando todos os meios para solidificá-la e aumentá-la. E exatamente na proporção em que fizermos isso, veremos seu poder fluindo em nós em cada emergência” (Meyer).

Roguemos a Deus para que ele nos atraia à sua presença e que coloque em nosso coração o desejo de conhecer e desfrutar dele. Que possamos sentir a presença de Deus em todos os nossos dias e experimentar sua companhia em todos os nossos caminhos. 


Vida na dependência de Deus.

Comentários