Do nosso lado

Leitura Bíblica: Salmo 124


Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica (Rm 8.33).


Em nossa convivência diária com as pessoas sempre temos uma dúvida: Será que estão do nosso lado ou estão contra nós? Às vezes alguém está do nosso lado em um momento, mas dias depois não está mais. Nossas atitudes erradas muitas vezes afastam as pessoas. Quando analisamos esta mesma questão em relação a Deus, sabemos que ele conhece bem quem nós somos e o que fazemos. Ele teria todos os motivos para não estar do nosso lado. Ele não tem nenhuma obrigação de ser nosso parceiro. Não temos nada para oferecer a ele. Mas Deus escolheu estar do nosso lado. Como disse Jr. Vargas: “Ele poderia estar contra nós. A humanidade caída nada pode exigir de Deus. O pecado afasta o ser humano de Deus. A lógica seria Deus se afastar do homem em razão do pecado. No entanto, ele escolheu estar ao nosso lado. E o caminho foi Jesus Cristo”. 

Jesus se entregou por nós e perdoou os nossos pecados. Através de Jesus temos acesso a Deus. Jr. Vargas prossegue seus argumentos dizendo: “Não há acusação contra os eleitos de Deus. Ninguém pode nos acusar, nem nós mesmos, nem o diabo. A razão está na justificação. Os nossos pecados foram perdoados. A dívida foi paga. A condenação foi declarada nula. Estamos livres!” 

Que notícia agradável. Deus está do nosso lado. Quando enfrentarmos oposição, quando nosso medo nos angustiar, devemos lembrar que, pela graça, Deus é nosso suporte, nosso amigo presente, nosso conselheiro. Jesus é aquele que nos ergue e nos sustenta. Ele gera bondade em nosso coração, nos liberta do pecado e nos faz felizes. Embora a partir de nosso encontro com Jesus nossa vida seja transformada, sabemos que o perdão foi uma iniciativa de Deus. A graça de Deus é que nos leva à sua presença. A razão de nossa salvação não está em nossas obras, mas neste grande amor de Deus em enviar seu filho para morrer por nós quando éramos ainda pecadores.


Aproxime-se de Deus. 

Comentários