No lugar certo

Leitura Bíblica: Jeremias 29.13-14

E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína (Mt 7.27).


Todas as pessoas querem o melhor para si e para a sua família. Por isso, todos os dias levantamos cedo com o objetivo de realizar o que achamos ser o melhor para nós. Mesmo assim, poucos estão buscando no lugar certo. Conta-se que em um espetáculo de comédia antigo, um dos comediantes entrava no palco e começava a procurar algo na plateia. Entrava um segundo ator e perguntava: O que você está procurando? Deixei cair uma moeda uns minutos atrás, respondia o primeiro. Ela caiu na frente ou na lateral do palco? - perguntava o segundo. Em nenhum dos dois lugares. Deixei cair atrás da carroça, dizia o primeiro. Então porque você não procura lá? Porque lá não há luz, era a frase final. 

Este é o problema que enfrentamos. Queremos encontrar as melhores coisas, mas nem sempre a buscamos no lugar certo. Willam Juneau disse: “Se você quer encontrar ouro, deve procurar onde o ouro está”. Comentando esta frase, John Marks Templeton disse: “Os que estão em busca de um modo mais fácil e suave de se obter as coisas importantes da vida, em geral encontram imitações baratas ou mesmo nada. O mineiro que procura ouro na praia porque lá é mais fácil de cavar, certamente encontrará muita areia, mas nunca irá achar ouro. Às vezes precisamos cavar entre pedras, e no barro duro, para encontrar o tesouro que procuramos”.

Devemos edificar a nossa vida sobre a rocha. A rocha é Cristo. O evangelho e a Palavra de Deus devem ser nosso principal alvo. Devemos ouvir e praticar o que aprendemos na Bíblia. Uma vida plena só encontraremos em Deus. Quem busca prosperidade nas coisas deste mundo está fadado a viver em mediocridade. O grande tesouro está na vida com Deus. Se queremos o melhor, devemos começar o nosso dia na presença de Deus. Devemos ter atitudes que agradem a Deus. Onde você está procurando a felicidade? 


Volte ao primeiro amor. 

Comentários