Não temas

Leitura Bíblica: Salmo 62.1-5


Não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo (Sl 23.4b).


Existem coisas difíceis de explicar. Uma delas é a paz que temos em Deus quando passamos por tempos difíceis. Mesmo que por um momento experimentemos uma certa insegurança e medo, logo vem a paz e o consolo. Digo que é difícil explicar porque é algo que sentimos. Podemos dizer que não existe uma razão técnica ou teórica que possa mostrar como isso acontece. São razões do coração daqueles que têm uma vivência e experiencia com Deus. A paz que vem da intimidade. Por isso podemos dizer como o salmista: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges” (Sl 23.4 - NVI). Não importa a dificuldade, a presença de Deus retira o medo. 

Charles Spurgeon fala sobre isso dizendo: “Veja que resplandecente luz pode brilhar dentro de nós quando tudo fora está escuro! Quão firmes, quão felizes, quão calmos, quão tranquilos podemos ser quando o mundo balança de lá para cá, e os pilares da Terra são removidos! Confiemos, então, no abençoado poder do Espírito para nos confortar. Caro leitor, está você ansioso pela escassez? Não temas, pois o Espírito divino pode lhe dar, em sua necessidade, maior abundância do que os ricos têm na prosperidade deles. Você não conhece as alegrias que podem estar guardadas para você em uma pequena casa em torno da qual a graça plantará rosas de contentamento. Em ti, meu Deus, o meu coração triunfará, venham os males que vier! Por teu poder, ó bendito Espírito Santo, meu coração grandemente se alegrará, apesar de todas as coisas me falharem aqui abaixo”.

Cada um de nós pode experimentar esta paz de Deus. Busquemos esta paz. Busquemos a presença de Deus. Sejamos gratos a Deus por este tão grande privilégio de viver em paz e de, mesmo vivendo em um mundo de tantas incertezas com tantas pessoas desesperadas, mesmo assim termos paz. 


Deus tem cuidado de nós. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.