Enviados

Leitura Bíblica:  2 Pedro 1.3-8


E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações (At 2.42).


A oportunidade que temos na vida de servir a Deus é um grande privilégio, mas também grande responsabilidade. Será que temos consciência de nossa missão? Como temos nos preparado a cada dia para cumprir as tarefas que nos são delegadas? F. B. Meyer disse: “Nunca deveríamos deixar nosso quarto antes de ver a face de nosso querido Mestre, e perceber que estamos sendo enviados por ele a fazer sua vontade e completar a obra que ele nos confiou. Deveríamos perceber que somos enviados por ele como os anjos que cumprem as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra. Existe algum plano para o trabalho de cada dia, e ele no-lo desvendará, bastando que o busquemos. Uma missão a cumprir, algum serviço a prestar, alguma lição a aprender com paciência, a fim de que possamos estar aptos a também alcançar outros”. 

A melhor e única maneira de nos prepararmos para responder o nosso chamado é através de uma vida de comunhão com Deus. Como disse Meyer, desde cedo devemos orar, buscando a orientação de Deus. Mas só podemos cumprir nossa missão se tivermos convicção de nosso chamado. Precisamos a cada dia ter a percepção de que fomos chamados e enviados por Deus para cumprir sua missão. Tendo este reconhecimento, cada novo dia tem uma direção especial. Nossos planos serão de acordo com a vontade e sabedoria de Deus. Seremos capacitados para fazer muito mais do que poderíamos imaginar. Através da capacitação especial de Deus, nossa vida será plena, terá real sentido e valor. Quando a nossa principal preocupação é viver confiando e agradando a Deus, temos paz e alegria. É promessa de Deus cuidar de nós. “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Is 26.3). 

Devemos seguir os passos de Jesus. Deus enviou Jesus ao mundo e ele cumpriu sua missão. Agora ele nos envia e nos convida a continuar, realizando sua obra na terra.  


Sejamos imitadores de Cristo. 

Comentários