Boa notícia

Leitura Bíblica: Gálatas 1.1-5


Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi (Is 44.22). 


Conta-se que um menino parado à porta de uma casa tentava vender a assinatura de um jornal semanal e usou uma abordagem bastante persuasiva. Custa vinte e cinco centavos por semana - disse ele - e o melhor de tudo é que este jornal só publica as notícias boas! Warren Wiersbe comenta esta história dizendo: “Em um mundo repleto de problemas, está cada vez mais difícil encontrar boas notícias, de modo que, no final das contas, talvez não fosse mau negócio assinar aquele jornal. Para a pessoa que aceitou a Cristo como seu Salvador, as verdadeiras boas-novas são o evangelho: As boas-novas dizem que os pecadores podem ser perdoados e ir para o céu por causa do que Jesus Cristo fez por eles na cruz. As boas-novas da salvação pela fé em Cristo são a mensagem mais importante do mundo”. 

É fato, cada vez fica mais difícil ver boas notícias na televisão ou internet. A notícia que chama a atenção, tanto da imprensa como da maioria dos telespectadores, é a respeito do que está acontecendo de pior no mundo. Mas como disse W. Wiersbe, nossa vida não depende das notícias que ouvimos, mas da boa nova, da boa notícia que recebemos através do evangelho.

Em nosso texto base, Paulo se apresenta como servo de Cristo. Nesta apresentação, ele diz coisas importantes sobre Jesus. Ele apresenta a boa notícia. Ele diz que Deus Pai ressuscitou Jesus dentre os mortos. E que Jesus morreu pelos nossos pecados. A vontade de Deus em fazer isso era nos perdoar e também nos afastar do pecado e nos desarraigar deste mundo perverso. Graças a Deus! Apesar de tantas más notícias, podemos crer “... que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Co 15.3-4). Quando tivermos contato com más notícias, lembremos da boa notícia de que Deus nos deu nova vida (Cl 2.13b-15).


Firmes em Cristo, não temeremos as más notícias. 

Comentários

  1. Amém! Ultimamente não assisto jornal. Tenho preferido as boas notícias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.