Abençoe e guarde

Leitura Bíblica: Salmo 67


O SENHOR te abençoe e te guarde (Nm 6.24).


As palavras iniciais da bênção sacerdotal são a melhor forma de saudar um amigo. A melhor forma de desejar o bem a alguém é dizer para esta pessoa: Que o Senhor te abençoe e te guarde! Este deve ser o nosso desejo em relação à vida do nosso próximo e também o nosso pedido diário a Deus por nossa vida. Somente em Deus, vivendo na confiança de suas bênçãos, é que podemos ter paz. 

Diante de tantas preocupações, vivendo dias de insegurança, não há nada melhor do que esta bela promessa de ser abençoado e guardado por Deus. Os recursos humanos podem nos faltar, mas Deus é fiel e suas promessas cumprirá. O criador do universo também é o sustentador de todas as coisas. É o nosso provedor.

Charles Spurgeon disse: “Que grande regozijo é viver sob a bênção de Deus! Isso coloca um sabor gracioso em todas as coisas. Se somos abençoados, todos os nossos bens e alegrias também são abençoadas. Sim, nossas perdas, nossas aflições intensas e mesmo nossos desapontamentos são abençoados. A bênção de Deus é ampla, enfática e eficaz. Ser guardado por Deus é algo igualmente deleitoso: guardado por ele, guardado perto dele, guardado nele. Aqueles que Deus guarda estão realmente guardados; estão preservados do mal e reservados para a felicidade eterna”. 

Nossa felicidade não está nos recursos que talvez temos acumulado, nossa alegria e paz não estão na segurança de nossa força. Nossa paz encontra-se na bênção de sermos guardados pelo Senhor. Nossa segurança não é temporária, é duradoura. Deus nos guarda agora e sempre. 

Este deve ser o nosso desejo e pedido. Que nossa oração diária seja como a dos salmistas que disseram: “Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio” (Sl 16.1); “Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas” (Sl 17.8); “Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio” (Sl 25.20).


Bendito e louvado seja Deus. 

Comentários