Temos força

Leitura Bíblica: Provérbios 3.33-35


Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão (Sl 32.6).


O vento e o sol discutiam para ver qual dos dois era o mais forte. De repente, viram um viajante que vinha caminhando. Sei como decidir nosso caso. Aquele que conseguir fazer o viajante tirar o casaco, será o mais forte. Você começa! - propôs o sol, retirando-se para trás de uma nuvem. O vento começou a soprar com toda a força. Quanto mais soprava, mais o homem ajustava o casaco ao corpo. Desesperado então o vento retirou-se. O sol saiu de seu esconderijo e brilhou com todo o esplendor sobre o homem, que logo sentiu calor e despiu o paletó. Moral da história: “A bondade e a amabilidade são sempre mais fortes que a fúria e a violência” (Esopo).

Existem certas coisas que realmente não são possíveis resolver na força. Como diz a frase: “Não é força, é jeito”. Certas tarefas levarão mais tempo para serem cumpridas. Não adianta afobamento ou correr demais. Soprar demais pode ser pior. Podemos ter muita força, mas se, querendo soltar um parafuso, o girarmos na direção contrária, cada vez mais difícil será. Como Deus disse a Zorobabel por intermédio do profeta Zacarias: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos” (Zc 4.6). Não é pela força ou pela violência que vamos vencer. “Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando” (Zc 4.6 - NTLH).

Na vida precisamos tomar decisões sábias, que envolvem planejamento. Nossas decisões precisam ser maduras e sempre acompanhadas da verdadeira força, a força de Deus. Deus dá sabedoria aos nossos dias. Ele nos dá força e prolonga os nossos dias, nos dá direção, iluminando o nosso caminho. Quando olhamos apenas para a nossa força ou capacidade logo falimos, logo somos vencidos pelo orgulho. Quando olhamos para o Senhor, somos fortalecidos e vencemos. 


No lugar de gritar, aprenda a suplicar. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.