Sempre Deus

Leitura Bíblica: Hebreus 6.13-20


Na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos (Tt 1.2).


Charles Spurgeon começa seu sermão sobre a imutabilidade de Deus dizendo: “Você deseja se livrar de suas tristezas? Quer afogar suas preocupações? Então vá, mergulhe no mais profundo mar da divindade, perca-se em sua imensidão, e você sairá como que de um leito de descanso, renovado e revigorado. Não conheço outra coisa que possa confortar tanto a alma, que acalme as crescentes ondas de dor e tristeza, que fale de paz aos ventos da provação, como uma devota meditação sobre o tema da divindade”.

Grande Deus! Quando nos inclinamos em sua direção, podemos nos sentir seguros. Podemos realmente descansar de nossas preocupações. Buscando a Deus, vamos ao encontro daquele que não muda. Deus é perpetuamente o mesmo. Sempre o mesmo em poder e glória. Sua grandiosidade não cessa nem diminui. Sempre sábio, não muda seus planos. Enquanto o homem é instável, nem sempre termina o que inicia, Deus é imutável em seus planos e promessas. Deus não pode mentir. Como filhos de Deus podemos descansar nele. Deus conhece cada um de nós. Trata o problema específico de cada um. Não nos deixará perecer e nos oferece ajuda na medida certa. Ele nos oferece também o perdão e a misericórdia de que precisamos. Somos pecadores e carentes de vida para a nossa alma. Deus em sua infinita bondade oferece vida a nós que estávamos mortos em nossos delitos e pecados.

Deus é o mesmo, independentemente do que for removido. “Seus amigos podem perder o afeto por vocês, seus irmãos podem mudar e lançar à infâmia o seu nome, mas Deus continuará a amá-los. Sua situação na vida pode mudar, e vocês podem perder suas propriedades. Toda a vida de vocês pode ser abalada, e vocês podem se tornar fracos e doentes. No entanto, há um lugar onde a mudança não pode colocar a mão. Há um coração que nunca pode ser alterado; esse coração é o coração de Deus, e esse nome é Amor” (Spurgeon).


Confie em quem nunca irá te enganar.  

Comentários