Prioridade

Leitura Bíblica: 1 Samuel 1.27-28


Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda (Pv 3.9).


No texto do dia 22 deste mês, falamos sobre a necessidade de tomar cuidado com a prosperidade. Momentos de abundância às vezes são momentos de afastamento de Deus. Um tempo de esquecimento de que tudo vem de Deus. George Bowen acrescenta um pensamento muito oportuno a este tema dizendo: “Deus às vezes concede dádivas apenas para que o amor tenha algo a que renunciar. É possível que as coisas que ele coloca em nossas mãos estejam ali para que tenhamos oportunidade de mostrar o que temos no coração. Oh! Que haja em nós um amor fervoroso que nos leve a examinar todas as coisas que nos pertencem, verificando como elas podem se tornar meios para mostrar nosso apego a Cristo”. 

Tudo que recebemos realmente pode tornar-se objetos de nossa adoração. Neste sentido quanto mais bens possuímos, mais somos testados. Quando nos apegamos às coisas materiais, estamos demonstrando não sermos bons mordomos. O que temos é para nosso desfrute e também para podermos compartilhar com outras pessoas. Não para colocar nelas o nosso coração. Devemos tomar cuidado. Somos premiados com muitas coisas que irão tentar ocupar o espaço de Deus. Podemos ficar envolvidos com muitas atividades do trabalho, com nosso lazer e viagens. 

Em alguns momentos muitas coisas podem nos ser oferecidas e, no lugar de apenas receber e acumular tanto, devemos ter discernimento para saber que simplesmente podemos viver sem elas. “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). “Precisamos cuidar de só uma coisa: colocar o mais importante em primeiro lugar, a fidelidade a Deus. Então, todas as outras coisas de que necessitamos, neste mundo e no outro, serão acrescentadas. Nem sempre será fácil. Amanhã isso poderá significar uma tarefa que lhe cause desgosto, um serviço desagradável, um sacrifício custoso por alguém que não lhe pareça digno” (J. R. Miller).


Adore continuamente a Deus.

Comentários