Luz diária

Leitura Bíblica: João 1.1-14


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos (Sl 119.105).


Uma curiosidade - o livro Mensagens Diárias inicialmente iria chamar Luz Diária. Depois veio a ideia do nome Ajuda do Alto e, finalmente, por sugestão de um amigo, ficou Mensagens Diárias. Embora sejam nomes diferentes, a ideia é a mesma. Textos diários para a nossa meditação devocional, um auxílio ao estudo da Bíblia, um instrumento de evangelização e propagação do evangelho. Este ano a capa vem com a figura de uma lâmpada. O desejo é que este livro possa contribuir sendo uma luz diária na vida de seus leitores. A mensagem a transmitir é que a palavra de Deus é nossa luz diária. Andando em sua luz, podemos desviar dos maus caminhos e ser sábios para tomar as melhores decisões. Andando na luz, podemos também cumprir a ordem de ser luz para outras pessoas.

Temos buscado viver na luz? Temos buscado Jesus? João diz que Jesus é a luz da vida. “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens” (Jo 1.4). Ele também narra que Jesus, infelizmente, foi rejeitado por muitos. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (Jo 1.11). Que nós possamos viver próximos da luz, buscando a Jesus e andando nele. Além da vida plena que Deus nos oferece, poderemos fazer parte dos santos, chamados como João Batista para ser portador da luz. “Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem (Jo 1.8-9). 

Andrew Murray disse: “Na luz, podemos andar e trabalhar. Andamos na luz e nos tornamos totalmente filhos da luz. Deixamos nossa luz, a luz de Deus, brilhar, de modo que os homens vejam nossas boas obras e glorifiquem nosso Pai celeste. De forma gentil, silenciosa e amorosa, nos dispomos sem cessar a transmitir a luz e o amor que Deus faz brilhar dentro de nós tão incessantemente. Nosso único trabalho é esperar e consentir, e, então, transmitir a luz de Deus em Cristo”.


Vós sois a luz do mundo.

Comentários