Força na tempestade

Leitura Bíblica: Salmo 62.5-8


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações (Sl 46.1).


Como isso pôde acontecer? Será que existe esperança? Estas e outras muitas perguntas nós fazemos diante de problemas que muitas vezes acontecem sem aviso prévio. Tristeza, sentimento de inferioridade e incapacidade atingem nossa vida tirando nossa paz. Uma certeza podemos ter, Deus não nos abandona nunca. “Somente quando Deus é nosso amor maior, amor que não podemos perder nem mesmo com a morte, conseguimos enfrentar tudo com paz. O sofrimento não deve ser eliminado, mas sim temperado e sustentado com amor e esperança. Ainda que os caminhos de Deus nos sejam incompreensíveis como os de um pai são para seu filho pequeno, continuamos confiando que nosso Pai celeste cuida de nós e está a nosso lado para nos guiar e proteger em todas as circunstâncias da vida” (Timothy Keller).

Deus nos dá segurança. “Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu não serei abalado” (Sl 62.1-2 - NTLH). O salmista continua afirmando que tudo, toda a sua vida depende de Deus. Sua honra, abrigo, salvação e estabilidade. Ele convoca a todos seus ouvintes a também entregarem suas vidas a Deus: “Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração para Deus, pois ele é o nosso refúgio” (Sl 62.8 - NTLH).

D. L. Moody, no livro Pensamentos para horas tranquilas, disse: “Alguns anos atrás, uma de nossas esquadras foi terrivelmente atingida por um vendaval violento, mas descobriu-se que alguns navios não haviam sido danificados. Eles estavam no que os marinheiros chamam de olho da tempestade. Enquanto tudo em volta era destruído, eles estavam seguros. Isso é o que acontece com a pessoa que tem a paz de Deus no coração” (Pilkengton).

Que possamos descansar em Deus, confiar e aguardar em paz o livramento e o consolo. Uma espera silenciosa naquele que é nossa única esperança.


A paz de Deus é maior. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.