Busque ao Senhor

Leitura Bíblica: Jeremias 31.1-6


Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água (Sl 63.1).


No Salmo 27.8, Davi expressa seu bom sentimento - o desejo de buscar a Deus. Ele diz: “Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença”. Ele está narrando uma conversa que teve com Deus. Deus disse a ele: “Venha me adorar.” E ele responde: “Eu irei te adorar, ó SENHOR Deus.” O seu coração foi inclinado, tocado por Deus. “A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei” (Sl 27.8 - NVI). 

Este privilégio não é exclusivo do salmista Davi. Deus fala conosco, fala ao nosso coração. E sua melhor palavra é nos chamando para mais próximos dele. Para adorá-lo, servi-lo, para participarmos de seu ministério. 

D. L. Moody, em seu livro Pensamentos para horas tranquilas, cita o  Arcebispo Trench dizendo: “Num mundo em que há tanto para inflar as plumas do espírito, como é útil aquela entrada no pavilhão secreto de Deus! Só ela pode levar de volta à serenidade e à paz! Num mundo em que há tanto para entristecer e deprimir, como é abençoada a comunhão com aquele em quem está a única nascente e fonte verdadeira de toda gratidão verdadeira e todo gozo permanente! Num mundo em que há tantas coisas sempre tentando profanar nossos espíritos, para torná-los comuns e ímpios, como é grande o privilégio de consagrá-los novamente em oração à santidade e a Deus”!

Que possamos dizer a Deus: Tu és o meu Deus; eu te buscarei. Eu anseio por ti, tenho sede de ti. Maior do que o chamado do inimigo e dos maus desejos, seja a voz de Deus a nos guiar, a inclinar o nosso coração para a verdade e a nos atrair para o desejo de viver em sua presença. Que possamos vencer a atração e sedução de nossa cobiça e, através do chamado do amor eterno e leal de Deus, buscar a sua presença. “Venham e subamos a Sião, à presença do Senhor, do nosso Deus” (Jr 31.6).


Ouçamos a palavra do Senhor. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.