Boa testemunha

Leitura Bíblica: Atos 20.22-24


Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8).


Desde o momento em que nos comprometemos com Jesus Cristo, crendo nele como Salvador e aceitando-o como Senhor, nossa vida passa por um processo de grande transformação através da ação do Espírito Santo em nós. Entre os tantos desafios da nova vida, uma das mais importantes dessas novas ações é o testemunho cristão. O Rev. Wilson de Souza Lopes, em seu livro Desafios da Vida Cristã, comentou de forma muito oportuna sobre isso: “Ser testemunha não é opção que aceitamos, mas uma ordem a obe­decer. Se pertencemos a ele, somos suas testemunhas, onde quer que for­mos ou ficarmos. Há igrejas perecendo ou apenas sobrevivendo, exatamente porque seus mem­bros estão vendo testemunho como opção. Ser do Reino é estar comprometido com o Senhor Jesus no mundo perdido, vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana”. 

Para darmos um bom testemunho devemos ter uma vida comprometida com Jesus. Precisamos entender a seriedade e importância do testemunho para a evangelização pessoal. Precisamos lembrar que através de boas ações, através de uma vida prática do evangelho, além de ser exemplo para os outros, glorificamos a Deus. 

Hoje, mais do que nunca existe uma grande visibilidade. O que fazemos, com quem andamos, o que falamos está exposto não somente para as pessoas que convivemos. Hoje, pelo simples fato de usarmos um celular para nos comunicarmos, nossos atos são expostos para todo o mundo. Podemos usar isso a nosso favor, a favor do evangelho, dando bom testemunho. Assim podemos testemunhar aos que estão perto e também aos que estão longe. “Qualquer ação, atitude ou postura que mostre ao mundo quem é Jesus e o que ele pode fazer pela pessoa humana e pela sociedade, consti­tuem formas de testemunho aceitável” (Rev. Wilson). 

O evangelho precisa ser anunciado. Somos desafiados a testemunhar e a agir conforme o compromisso que temos em nossa união com Cristo. 


Ser testemunha, um desafio permanente.

Comentários