Oferta do jardim

Leitura Bíblica: Gênesis 3.1-7


Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria (Cl 1.11).


A história bíblica traz em seu início uma conversa entre Eva e a serpente. Você já parou para pensar o que a serpente ofereceu a Eva? Não estou me referindo ao fruto. Se foi maça, banana, morango etc. A pergunta diz respeito qual foi exatamente a oferta da serpente. Paul David Tripp responde esta questão dizendo: “O que ela ofereceu a Eva foi mais. Aquela foi uma oferta de glória acima e além, substituindo, porém, a glória transcendente que só pode ser encontrada em Deus. Você vai ser como Deus. A Serpente estava dizendo, você sabe, Eva, há uma glória maior, mais satisfatória do que qualquer coisa que você já experimentou. Se você estivesse apenas disposta a pisar fora dos limites estreitos de Deus, não precisaria estar conectada a ele, porque seria como ele”. Até hoje a mesma oferta é feita a nós pelo inimigo. A proposta é dar um pouco mais. O inimigo tenta nos convencer que este “mais” vale a pena, mesmo que isso signifique desafiar a Deus. É sempre assim que o diabo age, através da mentira, do engano. “Quando opto por um mais centralizado em mim, o que realmente consigo é menos, sempre muito, muito menos. Quando o inimigo, de alguma maneira, arma ciladas em que você reduz o tamanho de sua vida ao tamanho dos seus sonhos pessoais, desejos e necessidades, ele o tem exatamente onde quer” (Tripp).

Realmente não existe soma em qualquer coisa que aceitemos, quando para isso temos que subtrair Deus da equação. Tirar Deus de nossa vida é sempre estar disposto a ter menos. Optar por desobedecer a Deus é buscar a falência e não alcançar algo a mais. 

Nossa busca por mais deve ocorrer, mas dentro da vontade de Deus. Cada vez que nos aproximamos de Deus, cada dia que o obedecemos, cada dia que o adoramos, estamos acrescentando o verdadeiro “mais”. Mais glória, mais paz, mais santidade e muito mais vida. 


O maior valor é estar com Deus. 

Comentários