Música no temporal

Leitura Bíblica: Salmo 81.1-7


Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte (2Co 12.10).


Conta-se uma lenda que um barão alemão mandou estender uns fios, de torre a torre do seu castelo, a fim de que os ventos fizessem deles uma harpa eólica. Mansas brisas volteavam e volteavam o castelo, mas nenhum som musical se ouvia. Certa noite, porém, veio um grande temporal e o monte e o castelo foram vergastados pela fúria dos ventos. O barão foi espiar da janela o terror da tempestade e percebeu que a harpa eólica estava enchendo o ar com notas que ressoavam ainda mais alto que o clamor do temporal. Foi necessário uma tempestade para produzir a música. “E não temos nós conhecido vidas que nunca ofereceram música no dia da prosperidade, mas que, açoitadas pelo temporal, deixaram pasmos os amigos, pelo vigor e poder da música desprendida?” (Lettie Cowman). 

Sim. Nos momentos mais difíceis revelamos quem realmente somos. Se nossa fé é falsa, sucumbimos, se nossa fé é verdadeira, o poder de Deus se manifesta em nós. Como diz a ilustração, é nas tempestades que entoamos as notas mais lindas. Nas dores demostramos crer em Deus, testemunhamos nossa fé. Somos santificados e, no lugar de lamentar, oferecemos a Deus nosso louvor e gratidão. 

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pe 5.7). Não entramos em pânico, não nos desesperamos, pois sabemos que Deus vai cuidador de nós. “Ó filho do sofrimento, sê paciente; Deus não ignorou a ti em sua providência; aquele que alimenta os pardais também irá lhe suprir com aquilo que você necessita. Não fique sentado em desespero; esperança hoje, esperança sempre. Segure nos braços da fé contra o mar de problemas, e sua resistência porá fim as suas angústias. Há um que tem cuidado de ti. Os olhos do Senhor estão fixos sobre você; seu coração bate com piedade pelo seu infortúnio, e sua onipotente mão ainda lhe trará a ajuda necessária. A escuridão mais densa dará lugar ao amanhecer” (Spurgeon). 


Deixe tuas preocupações nas mãos do gracioso Deus.

Comentários