Muita atenção!

Leitura Bíblica: Hebreus 10.23-25


Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça (Mc 4.9).


Existem muitas coisas com as quais devemos tomar cuidado. Coisas que exigem muito de nossa atenção. Principalmente os homens que têm dificuldade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Sem atenção esquecemos de tomar o remédio, atrasamos para uma reunião, andamos acima da velocidade, erramos o caminho. 

Quanto à vida e nosso aprendizado, também precisamos de muita atenção para conhecer melhor a nossa profissão e estar ligados quanto à constante necessidade de atualização. Mais importante ainda é nossa atenção a respeito dos ensinamentos de Deus por intermédio de sua Palavra. A maior atenção de nossa vida deve ser a respeito do cuidado de nossa alma. Você está atento às instruções de Jesus? Disse Max Lucado: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça. Jesus deu essa instrução mais de uma vez. Na verdade, são oito ocasiões nos evangelhos e outras oito no livro do Apocalipse. Em todas essas ocasiões, somos lembrados de que não é suficiente apenas ter ouvidos: é preciso usá-los. Salomão já conclamava os que possuíam discernimento a adquirir conhecimento, pois ‘os ouvidos dos sábios saem à sua procura’ (Pv 18.15). Alguns têm ouvidos prontos a ouvir. E para esses, não importa para onde se voltem, se para a direita ou para a esquerda, uma voz atrás deles lhes dirá: Este é o caminho; siga-o” (Is 30.21).

Atenção! Utilize todos os seus sentidos para um bom propósito. Ouça o que Deus tem a lhe dizer. Com olhos atentos, veja o que o Senhor tem a lhe mostrar. Desperdiçamos muita atenção ao que apenas serve como distração. Deixamos de ouvir importantes instruções. Estejamos prontos para ver, participar e aproveitar o bem de cada dia. Tenhamos atenção, sempre prontos para ouvir e aprender com Deus. “Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo” (Ap 1.3). 


Viva com discernimento. 

Comentários