Expressando amor

Leitura Bíblica: Romanos 12.9-19


Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros (Rm 12.10).


Mitch Anthony conta a seguinte história: Jerry não se esqueceu daquele dia de inverno em que nevava e seu filho mais velho quase sofreu um acidente sério. Jeff mal tinha um ano de carteira e isso deixava Jerry nervoso toda vez que o rapaz saía de carro. A proximidade com o desastre aumentou sua ansiedade. Um dia, logo depois do quase acidente, Jeff disse ao pai que ia a uma festa e voltaria tarde. Dirija com cuidado! – Jerry advertiu. Jeff virou-se para o pai com um olhar de tristeza e perguntou: Por que você sempre diz isso? Digo o quê? - perguntou o pai. Jeff respondeu: Dirija com cuidado. É como se você não confiasse em mim dirigindo. Não, filho, não é nada disso – Jerry explicou – É só uma maneira de dizer eu te amo. 

Bela explicação do pai. Isso nos faz lembrar que existem várias formas de dizer que amamos as pessoas com quem convivemos. Podemos fazer isso com um sorriso, dando um pequeno presente, entrando em contato, seja por telefone ou mensagens de texto. Dizemos que amamos alguém quando sentimos falta desta pessoa, quando nos preocupamos com seu estado fisico e espiritual. Demonstramos amor quando ajudamos nosso amigo que se encontra em dificuldade. 

É certo que um pai dizer ao filho “dirija com cuidado” ou uma mãe dizer “leve a blusa” é uma forma de dizer: “filho, eu te amo”. Mas também não devemos economizar palavras de afeto. Devemos dizer aos nossos filhos que os amamos. Devemos dizer aos nossos amigos o quanto eles são importantes para nós. Paulo diz que devemos amar cordialmente uns aos outros, tratando com preferência, honra e consideração (Rm 12.10). Da mesma forma que gostamos de ouvir palavras boas, que destacam o que fazemos de bom, devemos dizer aos outros palavras elogiosas que demonstram o quanto os amamos. Certo é que o amor que temos deve de alguma forma ser expressado. Amor escondido é um amor fraco e questionável. O verdadeiro amor sempre transborda em atos. 


É tempo de amar. 

Comentários