Espera pelo Senhor

Leitura Bíblica: João 16.30-36

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR (Sl 27.14).


Quando passamos por momentos difíceis, algumas pessoas se aproximam  se compadecendo de nós, tentam ajudar. Mas elas nem sempre sabem o que fazer e nem sempre podem fazer algo. Uma atitude destas pessoas é tentar nos encorajar com palavras dizendo: Seja forte, coragem, você irá conseguir vencer esta batalha. É claro que só de sabermos que alguém se preocupa conosco já ajuda. Mas isso está longe de resolver o nosso problema. O que acontece é que ouvir estas palavras dificilmente melhora nossa situação. Às vezes nos irrita, nos deixa pior. Nós nos sentimos julgados, como se estivéssemos sendo fracos demais, agindo sem a atenção necessária ao problema. Diferente é ouvir as palavras deste verso 14 do Salmo 27 que diz: “Tem bom ânimo, espera pelo Senhor”. Ele não disse seja forte, mas confie no Senhor.

Paul David Tripp escreveu: “O final do salmo 27 diz tem bom ânimo, mas, ao contrário de coragem, tem bom ânimo oferece uma esperança muito diferente daquela que frequentemente é oferecida em momentos de dificuldade. Esse tem bom ânimo é diferente, porque ele nos convida a esperar no Senhor. Ele não é um simples pedido para que você controle as suas emoções; pelo contrário, ele é um convite para você descansar no único lugar onde o repouso pode ser realmente encontrado: no Senhor”. Quando ouvimos estas palavras, tem bom ânimo, mais do que uma palavra de motivação, do que um grito de guerra, temos um convite para descansar no Senhor. 

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo. Deus é amor. Ele nos ama mesmo nós não merecendo. Ele é a fonte de toda sabedoria. Através de um relacionamento com Deus nos tornamos sábios. Deus é poderoso. Governa sobre tudo. Seu plano será cumprido. Deus é um Deus de graça gloriosa. Em sua graça podemos descansar. Não importa a situação que estejamos enfrentando, como filhos de Deus, temos razão para ter bom ânimo. 


Quem conhece a Deus tem bom ânimo.

Comentários

  1. Amem! Mensagem abençoadoadora, como muitas. Apenas uma sugestão de correção quanto ao texto base que está até o versículo 36, mas o capitulo encerra no 33. Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.