Deus cuida

Leitura Bíblica: Isaías 40.28-31


As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças (Fp 4.6).


Quais são seus planos para o futuro? Somos cobrados constantemente a respeito disto. E realmente devemos nos preparar para o futuro, nos programar e agir em busca de realizações a longo prazo. Mas ao mesmo tempo sabemos que podemos fazer planos que não irão chegar nem perto de se realizarem. “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR” (Pv 16.1). A certeza humana de estar no caminho certo não significa garantia da realização de sua vontade. Muitas vezes estamos enganosamente certos. Por isso, mais do que confiar em nossos planos e projetos, devemos confiar e seguir a orientação de Deus para as nossas vidas, principalmente em momentos de crise. Quando a locomotiva de nossas ideias e perspectivas começa a sair dos trilhos é momento de deixarmos os nossos planos em pausa e buscar mais ainda a orientação de Deus. E. Funk disse: “A tentação natural em cada dificuldade é de planejar para conseguir afastá-la do nosso caminho por nós mesmos. Mas pare com todo seu planejamento, suas ideias, seus temores, e fale para ele! ‘Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós’ (1Pe 5.7). Talvez você não consiga fazer isso em um segundo ou dois. Então, continue suplicando, até perceber que ele está cuidando, e a oração transformar-se em louvor. Descanse, confie e espere, e veja como ele faz aquilo que você queria fazer, deixando-o tão preocupado. Estai quietos e vede o livramento do Senhor”.

Como diz Isaías: Os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam (Is 40.31). O Deus que não se cansa, nunca deixa de nos ajudar, ele faz forte o cansado e renova nossas forças. 

Faça os melhores planos, trabalhe com todas as suas forças conforme a sabedoria e direção que Deus lhe deu, mas não se apegue mais a seus sonhos e planos do que ao Senhor. 


O futuro a Deus pertence. 

Comentários