Amor

Leitura Bíblica: 1Coríntios 13.1-3


Se não tiver amor, nada serei (1Co 13.2b).


Um texto de autor desconhecido diz: “A inteligência sem amor te faz perverso. A justiça sem amor faz você implacável. A diplomacia sem amor faz você hipócrita. O êxito sem amor faz você arrogante. A riqueza sem amor faz você avaro. A docilidade sem amor, faz você servil. A pobreza sem amor faz você orgulhoso. A beleza sem amor faz você fútil. A autoridade sem amor faz você tirano. O trabalho sem amor faz você escravo. A simplicidade sem amor deprecia você. A oração sem amor faz você introvertido e sem propósito. A lei sem amor escraviza você. A política sem amor deixa você egoísta. A fé sem amor deixa você fanático. A cruz sem amor se converte em tortura. A vida sem amor não tem sentido”. 

O mais importante é o amor. Este é o ensinamento de 1Coríntios 13. Sem amor nossa vida é barulho. Nossas atitudes incômodo. Mesmo que eu pareça ser alguém, sem amor, nada serei. A vida sem amor realmente não tem sentido. É o amor que dá sabor à vida. Dá sentido às nossas ações. 

Como podemos amar? Como viver em amor? Aprendemos a amar com Deus, porque ele é amor. Ao contemplar as ações de Deus, vemos o seu amor. Tudo o que ele fez nos ensina como amar. Como amar? Basta imitarmos as atitudes de Deus. Paulo, em Efésios 5.1-2, disse: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave”. Nossas atitudes devem ser feitas na presença de Deus. Isso quer dizer que antes de fazer qualquer coisa, devemos lembrar que estamos diante de Deus e devemos agradá-lo. Desta forma, tudo que fizermos será uma atitude de gratidão, uma expressão do nosso coração, feita por amor e em amor. A vida sem amor não tem sentido. Deus é amor, a vida sem Deus não tem sentido. Vivemos em amor quando vivemos com Deus, em sua presença, para a glória dele. 


Siga o mestre.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.