Mãe coruja

Leitura Bíblica: Salmo 131


Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso (1Tm 2.15).


Conta uma fábula portuguesa que a coruja encontrou a águia e disse-lhe:  Oh! águia, se vires uns passarinhos muito lindos em um ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá, não os coma, que são os meus filhos! A águia prometeu-lhe que não os comeria; foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos, foi ter com a águia, muito aflita: Oh! águia, tu foste-me falsa, porque prometeste que não me comias meus filhinhos, e mataste-os todos! Diz a águia: Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses. Pois eram esses mesmos, disse a coruja. Pois então queixa-te de ti, que é que me enganaste com a tua cegueira. Essa fábula é atribuída ao surgimento da expressão “mãe coruja”, pois aos olhos das mães os filhos são sempre perfeitos e lindos, o coração de uma mãe é o lugar mais seguro do mundo e se precisar até sangra por um filho.

Mãe é realmente “coruja”, ama seus filhos. Consegue ver o melhor neles. Não mede esforços para preservá-los do mal. Mãe, mesmo atarefada, cansada, não deixa de cumprir sua importante missão, cuidar de seus filhos. A mãe é o lugar de acolhimento para seus filhos. É onde seu coração se aquieta. Este cuidado foi até comparado com o descanso que temos em Deus. “Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua MÃE, como essa criança é a minha alma para comigo” (Sl 131.2).

Obrigado, mamãe, por tudo que você é, pelo todo que você representa e por ser tudo que um filho poderia esperar de alguém. Eu te amo. Que Deus te dê vida e saúde para seu corpo, e sua alma seja próspera como é o seu amor para comigo. 


Feliz dia das Mães. 

Comentários